A família do jovem João Pedro Campos Rodrigues, de 19 anos, assassinado na última quinta-feira (7), revelou à polícia que ele tinha ligação com uma facção criminosa, conforme informou o delegado Genival Vilela.
“Foi a família que nos informou que a vítima tinha uma certa ligação com facção criminosa e era ameaçada por uma facção rival”, afirmou o delegado. João Pedro havia sido preso por tráfico de drogas e estava em liberdade havia cerca de duas semanas.
O DIA DO CRIME
O crime aconteceu quando dois homens passaram de motocicleta pela casa da vítima e retornaram logo em seguida. João Pedro tentou fugir para dentro do imóvel, mas foi atingido por tiros.
“Um dos indivíduos desceu da motocicleta e efetuou um disparo contra a vítima na região do tórax. Logo depois, ela ainda sofreu mais dois tiros nas costas, enquanto tentava fugir”, detalhou Genival Vilela.
Apesar de ter sido socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite, o jovem não resistiu aos ferimentos. "Estamos iniciando a investigação, aliás, ela foi iniciada. A ideia é identificar esses autores e confirmar ou não essa motivação ventilada até o momento”, completou o delegado.