Ana Maria Araújo Lopes, 64 anos, está desaparecida em Teresina (PI) desde quinta-feira (16), e a família busca respostas sobre seu paradeiro. A idosa foi vista pela última vez às 13h da tarde próximo ao Banco do Bradesco, local onde, segundo familiares, a senhora havia ido solicitarum empréstimo.
Ainda segundo informações, Ana Maria não possui problemas mentais e costuma ser ativa no dia a dia.
ÚLTIMA VEZ QUE FOI VISTA
O Banco do Bradesco, último local onde a idosa foi vista, disponibilizou as imagens da câmera de segurança à família para ajudar nas buscas. A funcionária que atendeu Ana Maria afirmou que a idosa se encontrava muito nervosa e pedia o dinheiro, cerca de R$ 2 mil, com urgência. No entanto, só seria possível fazer o empréstimo através do aplicativo do banco, o qual a idosa não sabia manusear sozinha.
Ainda assim, Ana Maria conseguiu fazer o empréstimo pelo aplicativo. Segundo a família — que costuma auxiliá-la nessas questões burocráticas —, eles não foram contatados para ajudá-la. Na mesma manhã, a idosa recebeu o dinheiro na conta e, logo em seguida, não foi mais vista.
A família abriu um Boletim de Ocorrência e conta com a ajuda das autoridades e população na buscas.
Se você possui alguma informação sobre o paradeiro da idosa, contate o número: 86 9840-6700 (Ana Paula, filha de Ana Maria).