A Polícia Civil do Piauí apreendeu, nesta segunda-feira (10), um adolescente suspeito de envolvimento em uma série de roubos de motocicletas em Teresina. O jovem é filho de um dos maiores adulteradores de veículos da capital, que atualmente está preso após investigações do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV).
O QUE ACONTECEU
De acordo com o delegado Marcelo Dias, o adolescente é apontado como autor de dois atos infracionais análogos a roubo. O primeiro crime aconteceu no dia 11 de julho de 2024, no bairro Parque Ideal; o segundo, em 21 de agosto de 2024, no bairro Colorado. As ações do menor foram alvo de mandado de busca e apreensão, cumprido pela Polícia Civil nesta manhã.
“Este caso chama atenção pela ligação familiar com o crime. O pai do adolescente já havia sido preso anteriormente por envolvimento direto com adulterações de veículos na capital, sendo um dos maiores nesse tipo de crime. Agora o filho segue o mesmo caminho, sendo suspeito de praticar roubos com o mesmo nível de periculosidade”, destacou o delegado.
MANDADO DE PRISÃO
Na mesma operação, também foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por roubar uma motocicleta na Avenida Zequinha Freire, zona Leste de Teresina, no dia 6 de julho de 2024.
Com essas ações, o DRFV soma 127 mandados de prisão e 21 apreensões de adolescentes relacionados a roubos e furtos de veículos somente na capital.