Filho mais velho de médica que morreu por dengue apresenta melhora e deve ter alta em breve

Conforme apurado pelo Meionews.com, o garoto de 13 anos foi internado com suspeita de dengue.

Avalie a matéria:
Menino de treze anos e Rafael, de cinco, que faleceu vítima de dengue (Foto: Arquivo pessoal) | Arquivo pessoal

O filho mais velho da médica Laysa Lira, que faleceu vítima de complicações da dengue na segunda-feira (22), apresentou melhora e deve receber alta ainda esta semana.

O QUE ACONTECEU

Conforme apurado pelo Meionews.com, o garoto de 13 anos saiu de Teresina e foi encaminhado na terça (21) para um hospital particular em São Paulo com suspeita de dengue.

Em um intervalo de treze dias, o adolescente perdeu o irmão, Rafael Lira Matias, de 5 anos, e a mãe, a médica pediatra Laysa Lira, devido a complicações da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Menino de treze anos e Rafael, de cinco, que faleceu vítima de dengue (Foto: Arquivo pessoal)

O médico Ricardo Matias, viúvo de Laysa e pai dos meninos, estava internado para controlar a pressão alta e teve alta no início da noite desta quarta-feira (22).

MORTES POR DENGUE EM TERESINA

O Painel de Monitoramento da Fundação Municipal de Saúde (FMS) mostra que Teresina registrou dois óbitos confirmados por dengue este ano. Entre as vítimas está a médica pediatra Laysa Lira, cujo falecimento ocorreu na segunda-feira (20), e seu filho mais novo, um menino de 5 anos, que morreu em 7 de maio, treze dias antes do óbito da mãe. 

Médica Laysa Lira morreu por dengue na segunda-feira (20) (Foto: Arquivo pessoal)

Na noite de domingo (19), a médica teve uma parada cardíaca durante 15 minutos, mas foi reanimada pela equipe do hospital. Horas depois, já na manhã desta segunda-feira, ela sofreu falência múltipla dos órgãos.

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina confirmou a segunda morte pela doença. "A Fundação Municipal de Saúde confirma o segundo óbito por Dengue em Teresina. A paciente é uma mulher residente na cidade. O diagnóstico foi realizado por vínculo epidemiológico e teste positivo via LACEN-PI. A diretoria de Vigilância em Saúde monitora e acompanha todos os casos suspeitos da doença em Teresina e reforça os cuidados com a prevenção", diz o comunicado.

PIAUÍ

Até o momento, o Piauí contabilizou 11 mortes relacionadas à dengue este ano. A maioria desses casos ocorreu em municípios do Sul do estado, com quatro deles registrados em Bom Jesus, situada no extremo Sul, dois em Teresina e os outros quatro em Manoel Emídio, João Costa, Baixa Grande do Ribeiro e Esperantina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES