Filhos de ex-deputado são presos suspeitos de tráfico de drogas no Piauí

A ação policial faz parte de uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc)

Avalie a matéria:
Prisão feita pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico | Reprodução/Polícia Civil do Piauí
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta sexta-feira (26), na zona Leste de Teresina, dois filhos do ex-deputado estadual Fernando Monteiro. Eles são suspeitos de tráfico de drogas sintéticas.

OPERAÇÃO: A ação policial faz parte da Operação de Número 17, liderada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). O coordenador do Denarc, Samuel Silveira, comunicou que os mandados de busca e apreensão estão sendo executados em diferentes cidades, incluindo Teresina, Parnaíba, Sobral (CE) e Minas Gerais. 

Os dois filhos do ex-deputado foram presos em um condomínio de luxo situado na zona Leste de Teresina. Ainda estão sendo procurados pela polícia uma médica e um DJ, suspeitos de atuarem na distribuição dos entorpecentes.  “Esta é apenas a primeira de uma série de investigações que irão ocorrer. Tivemos um mandado de prisão em Parnaíba, um em Minas Gerais, dois na cidade de Sobral, no Ceará, e estamos aguardando o resultado dos outros estados", disse Samuel Silveira.

A investigação revela que os dois irmãos auxiliavam no tráfico de drogas sintéticas de origem do estado do Ceará. "Com eles foram encontradas as drogas conhecidas como bala e LSD. A distribuição era feita por outro indivíduo atuante em Teresina. As diligências continuam na tentativa de prendê-lo", falou o delegado.

Um dos filhos do ex-deputado estadual Fernando Monteiro foi capturado pela Polícia em um condomínio em Teresina (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Conforme Samuel, essa é a primeira operação do Denarc com foco no combate à comercialização de entorpecentes, como LSD, ecstasy, anfetaminas, poppers e efedrina. "A ação visa, sobretudo, dar um enfrentamento a essa droga [LSD] que circula com mais vigor na noite em Teresina, mais especificamente na zona Leste da capital", falou.

Drogas sintéticas apreendidas pelo Denarc (Foto: Polícia Civil)

As investigações começaram há 3 meses, após a polícia receber informações sobre o fornecimento de drogas sintéticas provenientes do Ceará.

Aguarde mais informações



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES