Um homem identificado como João Cardoso de Brito foi preso após ser denunciado por agredir e ameaçar de morte a própria companheira, na noite deste sábado (21), no município de Cocal dos Alves, no Norte do Piauí. A polícia foi acionada pelos filhos da vítima.
A informação foi confirmada ao MeioNews pelo comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Etevaldo Alves. Um dos filhos da mulher acionou a polícia por volta das 17h30, informando que a mãe estaria sendo agredida pelo companheiro. Segundo o relato, além das agressões, o homem também teria ameaçado matar a vítima.
O QUE DISSE A VÍTIMA?
A polícia se deslocou até o local, onde a vítima relatou que João tentou esganá-la e ameaçou matá-la, assim como aos filhos, caso a polícia fosse chamada. Ela afirmou ainda que as agressões psicológicas, humilhações e ameaças são constantes.
AGRESSÕES DURARAM CERCA DE 5 ANOS
O filho confirmou que a mãe sofre violência física e psicológica há cerca de cinco anos, mas nunca havia denunciado por medo do agressor. Ele também relatou que a mãe enfrenta problemas de saúde mental, faz uso de medicação controlada e teme que a situação possa evoluir para algo mais grave.
Segundo a PM, a equipe foi até a residência do suspeito e o conduziu à Central de Flagrantes de Parnaíba, acompanhado da vítima e de dois filhos, que prestaram depoimento como testemunhas.
Ao consultar o sistema, foi constatado que João Cardoso possuía um mandado de prisão em aberto por roubo cometido na cidade de Ibiapina. Ele permaneceu detido em razão do mandado.