Fonteles transmite o cargo para buscar novos investimentos na Holanda e EUA

Durante a agenda, o governador participará do maior evento de hidrogênio verde do mundo e apresentará as potencialidades econômicas do Piauí.

Avalie a matéria:
Governador Rafael Fonteles e o vice Themístocles Filho | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde de sexta-feira (10), o governador Rafael Fonteles realizou a transmissão do cargo para seu vice, Themístocles Filho, para partir em missão a Roterdã, Holanda, e Nova York, nos Estados Unidos. A assinatura aconteceu no salão azul do Palácio de Karnak e contou com a presença de secretários e representantes públicos. A agenda internacional acontecerá de 11 a 18 de maio, contemplando pautas como transição energética e hidrogênio verde, além de apresentar as potencialidades econômicas do Piauí ao mundo.

“Transmito mais uma vez o cargo para o nosso vice Themístocles e iremos para missão internacional de uma semana. Serão três dias em Roterdã, para participar do maior evento de hidrogênio verde com os nove governadores do Nordeste. Em seguida, irei para Nova York apresentar as potencialidades do Piauí nesta semana muito importante do Brasil com os eventos do Financial Times”, falou o governador em suas redes sociais.

HIDROGÊNIO VERDE EM PAUTA: A missão inicia no dia 12, no World Hydrogen 2024 Summit & Exhibition, que acontece em Roterdã. Lá, junto com os demais estados do Consórcio Nordeste, serão promovidas relações diplomáticas entre a Região Nordeste e países da Europa, visando atrair investimentos, em especial, na área de energias renováveis, ampliar cooperações técnico científicas, bem como incrementar o fluxo comercial entre os estados do Nordeste e Europa. 

Durante o World Hydrogen acontecerá, também, o IV Summit Piauí-Europa de Hidrogênio Verde, que busca apresentar para o mundo as potencialidades do Piauí na geração de hidrogênio verde.

MISSÃO NOS ESTADOS UNIDOS: Já em Nova York, no dia 15 de maio, o governador será palestrante no Brazil Summit 2024. O evento busca reunir empresários, CEOs, líderes e governantes para discutir políticas e investimentos que buscam o desenvolvimento social, mitigar os efeitos das mudanças climáticas e políticas de crescimento. O Brazil Summit é organizado pela Financial Times. Ainda em Nova York, no dia 17, o governador participa também do Invest in Piauí - Brazil Conference, que busca apresentar as oportunidades e potencialidades para investimento no Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES