Mais de dez anos após o assassinato do empresário Epaminondas Coutinho Feitosa, a Polícia Civil do Piauí prendeu o foragido Yago Osório Cavalcante, um dos condenados pelo crime. A prisão ocorreu na manhã de quinta-feira (9), em Castanhal (PA), durante uma operação interestadual conduzida pela Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Picos.
Segundo a corporação, Yago possuía mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Picos, após ser condenado a 27 anos e 8 meses de prisão por homicídio qualificado — sentença que já transitou em julgado no STF.
CONDENADOS
O crime, ocorrido em 2013, no centro de Picos, teve grande repercussão e foi planejado mediante pagamento, tendo como mandante a ex-esposa da vítima, Antônia Sousa Andrade Rocha, condenada a 24 anos de prisão. Também foram condenados Tiago Osório Cavalcante (30 anos), Manoel dos Santos Matos (26 anos e 4 meses) e José do Nascimento (pena semelhante).
A Polícia Civil afirmou que a prisão de Yago representa um avanço no cumprimento das decisões judiciais e reforça o combate à impunidade em crimes de grande repercussão.
(Com informações do Cidades na Net)