SEÇÕES

Foragido da Irmão Guido é baleado após trocar tiros com policiais em Teresina

Durante a abordagem desta quarta, segundo a Polícia Militar, Igor de Sousa Félix Pereira reagiu com disparos contra os policiais e acabou baleado

Igor de Sousa, tem mandado de recaptura por tráfico e violência doméstica | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um homem identificado como Igor de Sousa Félix Pereira, condenado por tráfico de drogas e réu por violência doméstica, foi baleado na manhã desta quarta-feira (10) durante confronto com policiais do Batalhão de Policiamento e Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONNE) no residencial Nova Teresina, zona Leste.

ACUMILAVA PASSAGENS PELA POLÍCIA

O suspeito tinha mandado de recaptura em aberto e acumulava mais de sete passagens pelo sistema prisional, como crimes como tráfico de drogas, crimes no âmbito da Lei Maria da Penha e corrupção de menores. Em novembro de 2024, Igor esteve entre os 20 presos que fugiram da Penitenciária Irmão Guido, também na zona Sul de Teresina.

Durante a abordagem desta quarta, segundo a Polícia Militar, Igor reagiu com disparos contra os policiais e acabou baleado. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Nenhum militar foi ferido na ação.

O subtenente Wilhame Viana, que participou da ocorrência, contou como foi o início do confronto.

“A gente avistou o elemento que fosse numa residência, quando ele avistou a viatura, ele não encontrou outra, começou a atirar na gente. Aí a gente revidou aquela agressão, certo? Aí ele correu pelo beco na casa, quando a gente veio pegar ele, ele já estava no quintal já de outra residência.”

Segundo o policial, a população da região já temia a atuação do suspeito, que era considerado violento. Ele também já havia relatado à comunidade que jamais se entregaria à polícia.

“É um elemento que o pessoal lá na área, segundo informações que a gente colheu, é um elemento que ele nunca ia se entregar à polícia. O pessoal dizia que ele ia atirar, e o pessoal lá tinha medo dele já. Aí quando a gente puxou o nome dele, a gente viu que ele tinha mandado de recaptura e várias passagens. É um elemento que não serve à sociedade e o povo lá tinha medo dele.”

O histórico de Igor, segundo a corporação, era marcado por intimidação à população da região, chegando a ameaçar moradores que fizessem denúncias contra ele. Ainda conforme os policiais, mesmo se escondendo da polícia, ele demonstrava comportamento violento, sem receio de confrontar autoridades.

“Ele tem tráfico de droga, ele tem Maria da Penha, porque também corrompeu menores e vários outros. O histórico dele era amedrontar a população. Se a população denunciasse, ele ia atrás para resolver esse esquema. É bastante audacioso, quando viu a viatura começou a atirar na gente. Ele já puxou cadeia e não tinha medo de nada, ia pra cima da polícia. Hoje ele foi pra cima do batalhão, aí teve essa troca de tiros. O indivíduo foi lesionado e a gente trouxe ele aqui pro HUT, aguardando o atendimento.”

Igor segue sob custódia médica e será encaminhado à Central de Flagrantes após receber alta hospitalar.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também