A Polícia Militar realizou a prisão de um homem, identificado pelas iniciais A.C.C.S, de 46 anos, na noite de segunda-feira (10), em Parnaíba, litoral do Piauí. Ele é condenado a mais de 20 anos de prisão por roubos, furtos e receptação e encontrava-se foragido da Justiça do Tocantins.
ABORDAGEM
A prisão ocorreu durante rondas de policiais do 27º Batalhão, sob o comando do major Galeno. Durante diligências para investigar um suposto ponto de tráfico de drogas em uma casa abandonada no conjunto Colina do Alvorada II, no bairro João XXIII, a guarnição avistou vários indivíduos em atitudes suspeitas próximo da casa.
Ao ser abordado, A.C.C.S tentou se passar por outra pessoa, fornecendo um nome falso. Os policiais decidiram verificar as informações no sistema e constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra o homem.
MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO
O documento foi expedido pela Vara Única de Miranorte, no Tocantins, onde constava a determinação de cumprimento de uma pena de 20 anos, 9 meses e 21 dias em regime fechado, resultado de uma condenação definitiva por crimes de roubo, furto e receptação.
Após a prisão, ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde está à disposição da Justiça.
(Com informações do Tribuna de Parnaíba)