SEÇÕES

Foragido da justiça e monitorados por tornozeleira eletrônica são presos em operação

O objetivo é combater infrações de trânsito, como embriaguez ao volante e direção perigosa.

Operação | Foto: Polícia Civil
Siga-nos no

Três pessoas foram presas, entre elas um foragido da Justiça de São Paulo e outro do Maranhão, durante a Operação “Rota Segura”, deflagrada nesta sexta-feira (25) nos municípios de Parnaíba e Luís Correia. Além disso, duas pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica foram conduzidas.

OPERAÇÃO 

A ação foi realizada pela Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) e pelo Comando de Policiamento de Trânsito, integrando o programa Pacto Pela Ordem. O objetivo é combater infrações de trânsito, como embriaguez ao volante e direção perigosa.

Nesta nova etapa da operação, a polícia realizou abordagens, consultas a veículos, testes de alcoolemia e repassou orientações aos condutores.

Presos

Foram cumpridos dois mandados de prisão em Parnaíba:

  • L.L., de 74 anos – foragido da Justiça de São Paulo, condenado por estupro de vulnerável;
  • A.M. de C., de 46 anos – foragido do Maranhão, condenado por homicídio.

Além disso, um homem foi preso durante uma das abordagens. Entre as duas pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica, uma delas é apontada como integrante de uma facção criminosa, segundo a polícia.

O diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, destacou que o planejamento da operação é baseado em dados estratégicos:

“Monitoramos diariamente os indicadores levantados pelo Observatório do Trânsito, o que nos permite atuar com foco nos pontos críticos. As forças policiais estão mobilizadas para garantir mais segurança nas vias e salvar vidas”, finalizou.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também