Um foragido da Justiça do Maranhão desde 2003, identificado como Adão de Morais, foi preso nesta quarta-feira (4), no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina (PI). Em entrevista ao MeioNews, o delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que ele tinha um mandado de prisão em aberto por um homicídio ocorrido em Timon.
Um procedimento de 2003. Nossa equipe se deparou com ele. Verificou a existência desse mandato, inclusive no Banco Nacional de Mandados de Prisão, e conduziu para o departamento. Ele agora foi levado para a Central de Flagrantes para ser apresentado ao Poder Judiciário.
O CRIME
Segundo o delegado, Adão relatou que, na época do crime, houve uma discussão com outro homem na zona rural de Timon e que ele desferiu um golpe de arma branca na vítima, que morreu em seguida. Ele ainda acreditava que, por conta do tempo, não iria mais ser preso.
Depois disso ausentou a região de Timon, morou um tempo fora, e agora estava aqui em Teresina e nossa equipe se deparou com ele e conduziram aqui pro departamento.
A captura ocorreu durante diligências de outra investigação realizada pelo DHPP. “Levantando alguns elementos e se deparou com ele aqui no centro da capital. Conversando com ele, verificou pela documentação dele que havia um mandato de prisão em aberto. A equipe o trouxe pra cá. No sistema tinha realmente prisão por homicídio”, explicou o delegado.