Franzé Silva quer PEC para garantir recursos para saúde no Piauí

“Vamos amadurecer essa ideia, diante do quadro que se tem todo ano, dessas entidades lutando por conta da dificuldade de conseguir recursos”, assinala Franzé Silva

Franzé Silva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), defendeu, nesta segunda-feira (17), apresentação de Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC) para garantir, com força constitucional, recursos para instituições filantrópicas que cuidam da área da saúde no Estado.

"Precisamos encontrar uma saída definitiva para o sistema de saúde das santas casas e instituições filantrópicas. Queremos discutir, na Assembleia Legislativa, uma Proposta de Emenda à Constituição do Piauí que assegure, constitucionalmente, fonte permanente de receita para essas entidades na área da saúde", defende o presidente da Alepi.

Franzé quer PEC para garantir recursos para saúde no Piauí - Foto: Divulgação

A ideia do deputado Franzé foi apresentada por ocasião de encontro, no Hospital São Marcos, em Teresina, com a Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida (APCCAA); Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB); e Federação das Santas Casas de Misericórdia e Entidades Filantrópicas do Piauí.

Essas entidades alegam dificuldades para captação de recursos para manutenção de suas atividades no Estado, destacando, especialmente, o tratamento do câncer. "Vamos amadurecer essa ideia, diante do quadro que se tem todo ano, dessas entidades lutando por conta da dificuldade de conseguir recursos", assinala Franzé Silva.

Emendas e orçamento

Em 2022, o deputado Franzé Silva colocou emenda parlamentar doando o valor de R$ 300.000 para o Hospital São Marcos, que cuida de pessoas com câncer em Teresina, atendendo à demanda de todo o Piauí e outros estados. Como relator do Orçamento 2023 na Alepi, o parlamentar também defendeu e acatou a inclusão de emendas com recursos para a oncologia no Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES