SEÇÕES

Furto de fiação deixa população sem energia e gera prejuízo de R$ 1 mil; suspeito é preso no PI

Suspeito, monitorado por tornozeleira, continua cometendo crimes

Ver Resumo
  • Homem de 39 anos foi preso em Parnaíba por furtos de fiação elétrica, que geraram prejuízo de R$ 1 mil.
  • Prisão ocorreu após cumprimento de mandado da Depatri, com apoio da DEAMGV, em Parnaíba.
  • Suspeito estava sob tornozeleira eletrônica, mas continuou cometendo furtos após liberdade.
  • Investigações seguem para identificar receptadores do material furtado e apurar responsabilidades.
Suspeito preso. | Foto: depatri_phb
Siga-nos no

Um homem de 39 anos, apontado como reincidente na prática de furtos de fiação elétrica da concessionária de energia, foi preso na manhã desta segunda-feira (22), em Parnaíba, no litoral do Piauí. Segundo a Polícia Civil, os dois últimos furtos geraram um prejuízo de cerca de R$ 1 mil apenas em materiais, sem contar os transtornos causados à população.

 Fora os prejuízos causados para a população, que passa horas sem energia elétrica decorrentes das ações criminosas, afirmou a Depatri.

MANDADO

Contra o suspeito, identificado pelas iniciais M.P.C., foi cumprido um mandado de prisão e de busca e apreensão pela 1ª Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), com apoio da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV).

A ordem judicial foi expedida pela Central de Inquéritos e Audiências de Custódia – Polo Parnaíba. 

MESMO TORNOZELADO ELE COMETIA OS CRIMES

Segundo a Depatri, a última prisão do investigado ocorreu em maio de 2026. Na ocasião, ele foi colocado em liberdade mediante o uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, mesmo monitorado, teria continuado a praticar furtos de fiação elétrica.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar e localizar os possíveis receptadores do material furtado.

Tópicos

VER COMENTÁRIOS

Carregue mais
Veja Também