Governo do Piauí premia 50 estudantes que tiveram as melhores notas ENEM

Vale lembrar que em 2024, mais de 8 mil estudantes Seduc ingressaram no Ensino Superior.

Governo do Piauí premia 50 estudantes que tiveram as melhores notas ENEM | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mérito e reconhecimento! 50 estudantes com as melhores notas do Exame Nacional do Ensino Médio 2023 (ENEM) e que fazem parte das escolas da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) foram premiados pelo Governo do Piauí, nesta terça-feira (02), com R$ 1.412,00, o que corresponde a um salário mínimo. Os alunos aprovados no SiSU e ProUni, foram contemplados durante a Festa dos Aprovados 2024, no Palácio de Karnak. 

SOLENIDADE: O objetivo era premiar, via pix, os 50 alunos que obtiveram as melhores médias no SISU e ProUni. Com as premiações, a Seduc investiu, no total, R$ 70.600. Vale lembrar que em 2024, mais de 8 mil estudantes Seduc ingressaram no Ensino Superior. Além disso, hoje, o Governador do Piauí, Rafael Fonteles, e o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, realizaram o lançamento do Pré-Enem Seduc + Pré- Saeb 2024.

“É isso que nós queremos. Educação só se faz com muita emoção, muito engajamento e muita paixão. e é isso que a gente está vendo no time da Seduc. [..] Um time que está presente em todas as mais de 600 escolas do estado do Piauí. [...]Todos que fazem parte da rede estadual. A meta é ser a melhor educação do Brasil. Então isso se desdobra em um monte de ações para alcançar esta meta ousada”, ressaltou o governador do Piauí. 

PRIMEIRO LUGAR: A jovem Maria Clara Ribeiro de Castro, aluna de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) ficou em primeiro lugar. Ela estudava na Unidade Escolar Edith Nobre em São Raimundo Nonato. “Passar em medicina sempre foi meu sonho. O prêmio é importante porque é resultado de muito esforço. A Seduc sempre esteve ao nosso lado”, avalia.

Governo do Piauí premia 50 estudantes que tiveram as melhores notas ENEM./Foto: Ascom

NOVIDADES: Além das grandes revisões em Teresina e no interior, o Pré-Enem Seduc traz como novidades para 2024: um preparatório presencial e completo de Redação, PodCast com os melhores Professores do Piauí respondendo questões do Exame e tirando dúvidas sobre pedido de isenção, inscrições, SISU, PROUNI e FIES. Outra novidade é o "Enem dos Concursos", revisões presenciais, em Teresina, voltadas para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) e para o vestibular do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Conseguimos resultados significativos com aprovações em todo o Brasil. Vamos ter mais revisões virtuais e presenciais, além do laboratório de redação. Nossa missão é chegar à nossa primeira nota mil na redação",disse Washington Bandeira. Ele completou: "Todos pela educação do Piauí, que é uma prioridade máxima no governo do Rafael Fonteles. Viva a Seduc. Viva a educação do Piauí!”, disse Washington Bandeira. 

Secretário da educação./Foto: Ascom

BALANÇO: O Pré-Enem executa 19 ações para mobilizar e preparar os estudantes para a prova, que garante o acesso a instituições de ensino superior públicas e privadas de todo o país. Em 2023, o Pré-Enem + Pré-Saeb  atendeu diretamente cerca de 25 mil estudantes, professores e população carcerária com atividades presenciais, executando ações de Corrente a Parnaíba. Por meio do Canal Educação, as ações alcançaram aproximadamente 24.800 visualizações.

Governo do Piauí premia 50 estudantes que tiveram as melhores notas ENEM./Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES