Uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes graves no município de Floriano, no Sul do Piauí, foi alvo de uma operação integrada entre a polícia civil e a militar na manhã desta quinta-feira (22). Até o momento, três homens foram presos, onde um deles foi capturado por realizar assaltos na região.
BALANÇO DA OPERAÇÃO
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Poder Judiciário. Além disso, foram apreendidos aparelhos eletrônicos e outros materiais de interesse investigativo.
INUSITADO
O suspeito preso é apontado como um dos maiores assaltantes da região. Durante a operação, ele foi localizado e capturado com um detalhe que chamou a atenção das autoridades: estava usando duas blusas e duas calças.
ALVOS
Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP), o foco da ação era desarticular a estrutura operacional do grupo criminoso e apreender materiais que contribuam para o avanço das investigações. A polícia identificou os alvos e imóveis utilizados pela organização para o armazenamento de entorpecentes e articulação de atividades ilícitas.
O delegado Charles Pessoa informou que a operação reforça o compromisso da Segurança Pública no enfrentamento ao crime organizado.
“Trata-se de uma atuação contínua, baseada em inteligência e integração entre as forças. Nosso objetivo é enfraquecer essas organizações, retirar sua capacidade de atuação e garantir mais segurança e tranquilidade para a população”, destacou.
A operação foi conduzida de forma integrada, reunindo esforços da Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Delegacia Seccional de Floriano e Diretoria de Inteligência, além da Polícia Militar, através do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer).