SEÇÕES

Grupo Meio Norte recebe Feirinha Verde e reúne pequenos empreendedores com o melhor do artesanato piauiense

Cafeteria itinerante e artesanato sustentável se destacam entre os empreendimentos que valorizam a cultura e a criatividade regional

Grupo Meio Norte recebe Feirinha Verde pela segunda vez | Foto: Raíssa Morais/MeioNews
Siga-nos no

Na manhã desta quarta-feira (10) o Grupo Meio Norte recebeu a Feirinha Verde pela segunda vez. Um evento que reúne o melhor da culinária, artesanato, perfumaria e outros setores de produção que fortalece a identidade cultural regional.  Sendo uma oportunidade dos artistas e artesãos colocarem suas produções em destaque.

A partir da necessidade de levar uma melhor experiência ao consumir café surgiu uma parceria duradoura entre Moisés Pereira e Geovana Medeiros que resolveram montar um estilo de negócio único: uma cafeteria itinerante. Eles criaram o Luna Café a cerca de um ano e desde então é um sucesso. 

Luna Café marca presença na Feirinha Verde - Foto: Raíssa Morais 

“Vimos que as pessoas procuram por cafeterias não só pelo café, mas também pela experiência de estar em cafeteria. Pensamos em criar uma cafeteria itinerante justamente para aproximar as pessoas do café especial. O nosso empreendimento foi bem aceito por ser uma ideia interessante por moemos o próprio café na hora”, afirmou Moisés ao Meio News. 

ARTESANATO SUSTENTÁVEL

Um outro negócio que surgiu de uma parceria consolidada foi o Oxentte Flowers - empreendimentos das irmãs Luzia Eduarda e Renata Júlia que utilizam de material reciclado para transformar em peças que fortaleçam a regionalidade ou que remetem a memórias afetivas. A parceria entre as irmãs deu tão certo que elas já levaram suas obras de arte para eventos em âmbito nacional, como o ExpoFavela.    

Luzia Eduarda - Foto: Raíssa Morais 

Ao MeioNews, a Luzia Eduarda disse que é a segunda vez que o Oxentte Flowers marca presença em uma edição da Feirinha Verde na sede do grupo Meio Norte.

“Através dessas pinturas a gente leva para as pessoas possam se sentir acolhidas. Eu, por exemplo, gosto muito de desenhar o caju e algumas peças nossas foram até para fora do país justamente porque as pessoas disseram que iriam mostrar como era um cajU completo já que quando é exportado a fruta vai sem a castanha”, contou Luzia.    

FEIRINHA VERDE

A Feirinha Verde tem uma história inspiradora, como contou Janny Rezende, uma das idealizadoras. 

“A feira surgiu durante a pandemia, com Irene Ildes, que começou vendendo plantas na praça perto de sua casa. Hoje, temos 500 pessoas cadastradas, e a feira cresceu, oferecendo de tudo: alimentos, artesanato, saboaria e muito mais. E todos os produtos são feitos por quem os vende, garantindo a qualidade de cada item”, explicou.

O Grupo Meio Norte convidou a Feirinha como uma forma de fortalecer o empreendimento regional dando visibilidade aos pequenos negócios em ascensão. Essa é a segunda edição que acontece na sede da Tv Meio Norte.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também