Um homem foi preso após ameaçar esfaquear a ex-companheira ao descobrir a existência de uma medida protetiva de urgência contra ele, em São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí. A ação foi realizada nesta segunda-feira (20) pela Delegacia de Atendimento à Mulher e Grupos Vulneráveis (DEAMGV).
Contra o suspeito foi cumprido um mandado de prisão preventiva. De acordo com as investigações, ao ser informado pelo oficial de justiça sobre a medida protetiva concedida em favor da vítima, o homem reagiu de forma agressiva e afirmou que iria esfaqueá-la.
A equipe de investigação da DEAMGV iniciou diligências e localizou o suspeito em sua residência. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato, onde permanece à disposição da Justiça.
CASO DA morte de gatos dentro de penitenciária em Srn
A Polícia Civil do Piauí está investigando a morte de gatos na Penitenciária Dom Inocêncio Lopez Santamaria, em São Raimundo Nonato, após a divulgação de imagens nesta segunda-feira (20) que mostram os animais mortos ou agonizando no local. As evidências visuais sugerem envenenamento como a causa das mortes, mas a confirmação virá com a conclusão da investigação.
Quando a polícia chegou à penitenciária para verificar as denúncias, os animais já não foram encontrados. A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), que administra a unidade prisional, informou que irá apurar a situação internamente enquanto a Polícia Civil segue com a investigação para determinar a causa e as circunstâncias das mortes dos felinos.