Marcos Antônio Sobrinho, assassinado no início da tarde desta quarta-feira (21), possuía registro policial por receptação e roubo, e era natural de Floriano (PI). O crime aconteceu no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina, onde ele foi atingido por pelo menos quatro tiros de arma de fogo.
Segundo a delegada Nathalia Figueiredo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), testemunhas relataram que Marcos foi abordado por um homem em uma motocicleta. Já a esposa da vítima, que o acompanhava no momento do crime, afirmou que se tratava de uma tentativa de assalto.
A informação que temos é que seria um assalto decorrente a morte depois dos disparos de arma de fogo, mas de fato a motivação vai ser apurada no decorrer da investigação. No corpo foram encontradas 4 perfurações, duas na região da costas e duas na região da cabeça [...] em relação à motivação, se foi execução ou não, realmente a gente vai ter conhecimento através da investigação de seguimento, disse a delegada Nathalia Figueiredo.
TENTATIVA DE ASSALTO
A esposa de Marcos relatou que os dois estavam voltando do trabalho quando foram surpreendidos por uma tentativa de assalto, durante a qual o marido foi assassinado. A verdadeira dinâmica e motivação do crime ainda serão investigadas pelo DHPP. Até a última atualização desta reportagem, o suspeito permanecia foragido.