SEÇÕES

Homem cai e morre dentro de poço ao inalar gás durante manutenção em Altos

Ao MeioNews, o soldado Manoel, do 21º Batalhão de Polícia Militar, afirmou que as equipes foram acionadas, em conjunto com o Corpo de Bombeiros.

O homem foi encontrado morto na cidade de Altos | Foto: Saymon Lima / Portal Meio News
Siga-nos no

Um homem foi encontrado morto dentro de um poço na localidade Anajás, na cidade de Altos, região metropolitana de Teresina (PI). Ao MeioNews, o soldado Manoel, do 21º Batalhão de Polícia Militar, afirmou que as equipes foram acionadas, assim como o Corpo de Bombeiros.

Testemunhas relataram à reportagem que o homem, identificado como Antonio Pereira de Oliveira, realizava manutenção em um poço quando acabou inalando um gás liberado no local, desmaiando e caindo em seguida. 

Houve essa fatalidade. Ele estava fazendo uma manutenção, a gente não sabe que manutenção ele ia fazer, já tinha ingerido bebida alcoólica, esta é uma possibilidade que existe, toda vez que é escavado um poço, ou um poço em inatividade, pode sim ter esse acúmulo de gás, disse o perito James, do Instituto Médico Legal (IML). 

Veja o resgate!

BOMBEIROS USARAM OXIGÊNIO

Durante a retirada do corpo do homem, os bombeiros usaram um cilindro de oxigênio devido o gás liberado no local, segundo informou o perito. 

A PM chegou rapidamente e acionou as equipes dos bombeiros, que fizeram a retirada do homem de dentro do poço. As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades compentes.

Homem morto em Altos | FOTO: Ivan Lima

OUTRO CASO SEMELHANTE NO PIAUÍ

No dia 22 de outubro, José Milton de Jesus Rocha, de 68 anos, foi encontrado morto soterrado na cidade de Gilbués, no Sul do Piauí. O acidente aconteceu enquanto ele cavava um poço em uma residência no município. A vítima estava a cerca de nove metros de profundidade quando o desabamento ocorreu.

Idoso morreu soterrado em Gilbués | FOTO: Corpo de Bombeiros

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros participaram da operação de resgate, que chegou a ser interrompida na quarta-feira devido ao risco de novos desabamentos. O corpo foi encontrado e retirado entre 16h30 e 19h do dia seguinte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a operação foi considerada de alta complexidade.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também