Um homem de 32 anos, identificado pelas iniciais H. G. S., foi preso pela Polícia Militar nesta quinta-feira (22) na zona rural de Batalha, no Piauí. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado expedido pela 5ª Vara de Família de Brasília, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT). A ação foi realizada em um sítio às margens da BR-222, na localidade Bela Vista.
Polícia recebeu informação sobre paradeiro
Segundo a Polícia Militar, a equipe do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Batalha foi informada por volta das 13h50 sobre a possível localização do suspeito. A informação foi repassada pelo comandante da 1ª Companhia do 25º Batalhão da PM, após contato com autoridades de Brasília.
Inicialmente, os policiais se deslocaram até um endereço no Centro de Batalha, na Rua Zeca Alves, onde o homem estaria escondido na residência do sogro. No local, ele não foi encontrado. O proprietário do imóvel informou à guarnição que o suspeito estaria em um sítio na BR-222.
No endereço indicado, os policiais localizaram o homem e deram voz de prisão. Conforme a corporação, não houve resistência e não foi necessário o uso de algemas.
Suspeito foi encaminhado à delegacia
Após a abordagem, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis. A Polícia Militar informou que a ocorrência teve como natureza o cumprimento de mandado de prisão por débito de pensão alimentícia.
(Com informações do Revista AZ)