SEÇÕES

Homem com passagens pela policia é baleado no peito e corre até viatura para pedir socorro

Os suspeitos da tetativa de homicídio foram presos logo em seguida.

Vítima foi socorrida./ Suspeitos do crime. | Foto: 27° BPM
Siga-nos no

Um homem identificado como Marcos Vinicius dos Santos Machado foi vítima de uma tentativa de homicídio em Parnaíba, no litoral do Piauí. Ao MeioNews, o 27° Batalhão da Polícia Militar informou que ele foi atingido por um disparo de arma de fogo no peito e, ao avistar a guarnição, correu em direção a viatura pedindo socorro. Os suspeitos do crime foram presos logo em seguida.

Como aconteceu?

O caso ocorreu na noite do último domingo (6). De acordo com o 27° BPM, por volta das 22h50, a guarnição ouviu disparos de arma de fogo. “Um indivíduo correu em direção à viatura pedindo socorro. Avistamos um veículo modelo Celta, cor cinza, que empreendeu fuga e iniciou se uma perseguição até a rua argentina, bairro Ceará”, diz o relatório da PM.

Os suspeitos foram capturados e identificados como Leonardo da Silva Monteiro, que responde por porte ilegal de arma de fogo, tráfico e receptação, e Francisco Tauna Sousa de Araújo, por porte ilegal de arma de fogo e roubo. Eles ainda teriam atirado contra uma das viaturas.

Suspeitos de cometerem os crimes./Foto: 27° BPM

No local dos disparos, a polícia apreendeu uma pistola calibre 7.65 mm com 11 munições intactas. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba. A suspeita é de que o crime tenha sido motivado por disputa relacionada ao tráfico de drogas.

Vítima tinha passagens

O 27° BPM informou ainda que Marcos Vinicius, de 23 anos, possui passagens pela polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubo e receptação. Após a tentativa de homicídio, ele foi socorrido e levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também