O suspeito de matar Francisco das Chagas de Araújo, conhecido como “Boa Vida”, em março deste ano, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, foi preso nesta segunda-feira (10). Em nota, o delegado Abmael Silva informou que o homem confessou o crime e explicou a motivação da discussão que teve com a vítima.
Quem é o suspeito
Segundo a Polícia, o suspeito, identificado apenas pelas iniciais C.A.A.S., é conhecido popularmente como “Carlos Pintor” e é natural do Ceará. O homem, de 38 anos, já havia cometido outro homicídio em seu estado de origem e estava foragido desde a morte de Francisco das Chagas.
Confissão
O suspeito foi localizado no município de Valparaíso de Goiás, após investigações da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnaíba, com apoio da DINT (núcleo Parnaíba). “Carlos” foi ouvido e confessou o crime, afirmando que a vítima teria mexido com sua companheira, o que gerou uma discussão e motivou a agressão.
O crime
As investigações apontaram que, na madrugada de 23 de março, Francisco das Chagas de Araújo saía de uma seresta quando foi seguido até um terreno baldio, por volta das 3h30, no bairro João XXIII. Ele foi atingido no rosto por um golpe de punhal, que provocou uma lesão profunda no cérebro e levou a vítima à morte ainda no local.