Um homem, identificado como Valdenor Mendes dos Santos, acusado pelo assassinato da companheira, Maria Rosilene Pereira Fernandes, foi condenado a 25 anos de prisão nesta segunda-feira (28). O crime ocorreu no município de Luzilândia.
Durante o júri, a 1ª Promotoria de Justiça de Luzilândia, representado pelo promotor de Justiça Diego Cury-Rad Barbosa, sustentou a tese de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.
DEFESA DO CRIMINOSO
A defesa de Valdenor Santos alegou que ele não poderia ser responsabilizado pelos fatos por ter reduzida a capacidade de entender o caráter ilícito do ato. Além disso, foi requerida a desclassificação de homicídio qualificado para o crime de lesão corporal seguida de morte.
Valdenor foi condenado a 25 anos de reclusão, em regime fechado, pela prática de homicídio qualificado em contexto de violência doméstica.
FEMINICÍDIOS
Segundo o promotor de Justiça Diego Cury-Rad Barbosa, o Ministério Público atuou com firmeza na defesa dos direitos da vítima e no enfrentamento à violência doméstica, prestando um papel essencial de escuta e representação à família de Maria Rosilene.