SEÇÕES

Homem é condenado a quatro anos por esfaquear outro em Bar em Guadalupe em 2019

Vítima foi atingida por golpes de faca em 2019; defesa alegou legítima defesa, mas júri rejeitou.

Fachada do MPPI. | Foto: Meio News
Siga-nos no

José Reiginaldo Costa Beserra foi condenado a quatro anos de prisão pela tentativa de homicídio de Luiz Cipriano de Sousa Neto, ocorrida em janeiro de 2019, no município de Guadalupe, no Sul do Piauí. A vítima foi atingida por golpes de faca na região torácica.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) obteve a condenação durante julgamento realizado nesta quarta-feira (3), em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Guadalupe.

Conforme a denúncia, no dia 26 de janeiro de 2019, a vítima e o réu se envolveram em uma discussão em um bar, e o homicídio não foi consumado por circunstâncias alheias à vontade do acusado. O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese do MP, reconhecendo a materialidade e autoria do crime, negando o pedido de absolvição e rejeitando a alegação de legítima defesa.

Na sentença, o magistrado considerou a pena já cumprida, uma vez que José Reiginaldo permaneceu cerca de cinco meses preso preventivamente e, desde então, vinha cumprindo medidas cautelares por período superior ao tempo total da condenação.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também