Um homem e uma mulher foram presos nesta segunda-feira (19) em uma residência conhecida como ponto de venda de entorpecentes e alvo de operações, no município de Canto do Buriti, no Sul do Piauí. Conforme a delegacia da cidade, o homem foi capturado por tráfico de drogas, e a mulher, por desacato às autoridades.
OS PRESOS
Foi dado cumprimento a um mandado de prisão temporária em desfavor do nacional J. L. S., de 27 anos, investigado pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Durante a ação, uma mulher, de iniciais T. S. L., foi conduzida à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis, após desacatar os policiais responsáveis pela execução da ordem judicial.
PONTO DE ENTORPECENTES E ALVO DE OPERAÇÃO
A prisão ocorreu em uma residência localizada no bairro Aeroporto. Segundo a polícia, o local já é conhecido pelas forças de segurança, sendo alvo de diversas ações policiais nos anos de 2024 e 2025. Outros familiares do investigado já haviam sido presos por envolvimento com o tráfico de drogas.
A ação foi realizada pela Delegacia Seccional e pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV), em conjunto com a Força Tática do 28º Batalhão da Polícia Militar.