Um homem e uma mulher foram presos nesta sexta-feira (12), suspeitos do ataque a tiros que vitimou Yster Lourrane de Castro Aquino, de 12 anos, em Floriano, no Sul do Piauí. O comandante Gilson Leite, do 3° Batalhão de Polícia Militar, informou que, após ambos serem identificados, uma operação foi deflagrada.
“A Polícia Civil esteve no local, a perícia fez todos os levantamentos. E hoje cedo foi desencadeada essa operação, já com a prisão dos dois indivíduos, para que eles possam pagar pelo crime que cometeram, esse crime tão chocante. A sociedade merece uma resposta rápida, como de fato foi dada”, destacou.
O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (11), no bairro Catumbi. Segundo o comandante, a equipe policial esteve presente no local e isolou a área. Ele afirmou que foram identificados os suspeitos, além da arma de fogo, das vestimentas e da motocicleta usadas no crime.
“Tudo que foi configurado, tudo que foi visto pelas imagens, foi confirmado e foi preso. Polícia Militar e Polícia Civil dando a resposta imediata, com menos de 24 horas”, completou.
CÂMERAS REGISTRARAM O CRIME
Um vídeo de segurança registrou o momento em que duas pessoas chegam em uma motocicleta. O passageiro desce, caminha até onde estava José Nilton Fernandes, conhecido como Cabura, e dispara ao menos cinco vezes.
Yster passava pelo local, tenta correr, mas cai após ser atingida. O atirador foge correndo e se junta ao comparsa na moto. No momento do ataque, crianças estavam nas proximidades e moradores correram para se abrigar.
Segundo o 3º BPM, ela não era o alvo e seguia para uma praça próxima a uma igreja. José Nilton, que usa tornozeleira eletrônica, também foi baleado e levado ao Hospital Regional Tibério Nunes. Ele não corre risco de morte.
* Com informações de Audjane Rodrigues/TV Conecta afiliada a Rede Meio Norte em Floriano.