Um homem identificado como José Moura Lima, de 37 anos, foi preso por matar a própria irmã e manter a mãe em cárcere privado na comunidade Emparedada, zona rural de Amarante, a 160km de Teresina. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (13). Após negociações com a Polícia Militar, a vítima foi liberada.
O QUE SE SABE?
Ao MeioNews, a 3° Companhia do 18° BOM, por volta de 21h30, a equipe policial recebeu uma ligação informando sobre o crime e ao chegar na residência se deparou com a vítima Maria da Cruz Moura Lima, de 47 anos, morta, e o suspeito mantendo a mãe como refém em um quarto. A vítima, de 72 anos, foi mantida em cárcere até as 23h.
Ela foi liberada após negociações com a PM, no entanto, José ainda tentou resistir e tentou atacar os policiais com duas facas, momento em que foi atingido com um disparo de arma de fogo na perna. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime. Segundo a PM, foram apreendidas as facas, um cavador e um celular.
José foi contido e encaminhado para Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde está sob custódia policial. O caso será investigado pela Polícia Civil. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo de Maria da Cruz.