SEÇÕES

Homem é preso suspeito de participar de assalto que terminou com morte de trabalhador em Teresina

A prisão foi confirmada pelo coronel Pitombeira, comandante do Policiamento Metropolitano.

João da Cruz de Sousa Silva foi assassinato na noite de ontem (10) | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um homem que não teve o nome divulgado foi preso na tarde desta quinta-feira (11) suspeito de participar da morte do açougueiro João da Cruz de Sousa Silva, assassinato ocorrido na noite de ontem no bairro Mário Covas, zona Sul de Teresina. A prisão foi confirmada pelo coronel Pitombeira, comandante do Policiamento Metropolitano.

ADOLESCENTE APREENDIDO

Um adolescente de 14 anos foi apreendido mais cedo no Parque Vitória e levado ao DHPP. Segundo o coronel, uma mulher que teria ajudado na fuga também foi ouvida.


Como o crime aconteceu

O açougueiro João da Cruz voltava do trabalho em sua motocicleta quando foi abordado por dois assaltantes armados. Ele foi baleado durante o roubo e um dos tiros atingiu o pulmão. Mesmo ferido, pediu ajuda aos moradores: “Me leva para o hospital”.

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital de Urgência de Teresina, mas não resistiu. A moto roubada foi encontrada abandonada em um matagal no km 7 da zona Sul. A Polícia Civil segue investigando o caso.


Despedida e pedido de justiça

O corpo de João será levado ainda hoje para Beneditinos. Ele deixa uma filha de 11 anos. A esposa, Larissa, ainda muito abalada, disse que não consegue acreditar no que aconteceu. “É muito difícil. Até agora não consigo aceitar. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu. Não pude fazer nada”, lamentou.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também