SEÇÕES

Homem encontrado morto em matagal em José de Freitas foi espancado e asfixiado, aponta a PM

Desaparecido desde segunda, Wesley Nascimento tinha envolvimento com roubos de motos, diz namorada à polícia.

Local onde corpo foi encontrado. | Foto: JF News
Siga-nos no

O homem encontrado morto nesta terça-feira (20) em um matagal em José de Freitas foi identificado pela namorada como Wesley Nascimento. Segundo informações do Cabo Freitas, ele estava desaparecido desde segunda-feira (19). A suspeita é de que a vítima tenha sido espancada e asfixiada. Ele ainda teria envolvimento com a criminalidade.

“A namorada do indivíduo confirmou que era a camisa dele e aí eu comecei fazer o rastreio pelo leito do piacho, aonde eu avistei o corpo dentro do cocal em uma certa distância do leito do riacho. [...] Confirmei que estava em óbito. A namorada do indivíduo confirmou que era ele”, disse o PM.

A polícia acredita que ele foi agredido, possivelmente com um pedaço de madeira, e posteriormente asfixiado. Preliminarmente, não foram encontradas marcas de disparos de arma de fogo ou de perfuração na vítima.

“Ele foi encontrado com uma camiseta de frio que foi utilizado as mangas da camisa como corda para enforcar ele.[...] Pelo que dá para ver, o corpo não foi removido, ele está na mesma posição que foi encontrado, pois precisa passar pela perícia. E aí pelo que pude identificar no local, ele foi enforcado”, acrescentou a autoridade.

O Cabo Freitas ainda complementou o que observou na cena do crime: “Pelo que a minha experiência diz, ele primeiro tentaram é afogá-lo numa poça d'água. Ele fugiu da agressão no local e entrou na mata. Na mata ele foi dominado, lá ele foi enforcado com uma uma camiseta de frio”, finalizou.

ENVOLVIMENTO COM A CRIMINALIDADE

A namorada informou à polícia que a vítima estava envolvida com roubo e venda de motocicletas em Teresina.

CORPO ENCONTRADO

O homem foi encontrado morto em uma mata fechada na localidade Caldeirão Velho, zona rural do município de José de Freitas. Apesar da visão preliminar do ocorrido, somente após a perícia será possível confirmar as causas da morte. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Com informações de Damião Soares, do JF News. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também