Um homem identificado Weverson dos Santos Batista, de 30 anos, conhecido porpulamente como “Teté” foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu após entrar em confronto com policiais do 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM) na manhã desta sexta-feira (14), em Picos, no Sul do Piauí.
O caso ocorreu por volta das 11h30, nas imediações do bairro Parque de Exposição. Segundo o Coronel Felipe, comandante do 4° BPM, durante o cumprimento de um mandado de prisão contra o suspeito, ao ser abordado em seu esconderijo, ele reagiu com uma foice contra a guarnição.
“O indivíduo reagiu com uma foice contra a guarnição, que reagiu à injusta agressão e neutralizou a ação do indivíduo. Imediatamente foi socorrido ao Hospital Regional Justino Luz”, afirmou a autoridade, em uma publicação em seu perfil no Instagram.
Ao MeioNews, o major Elias, informou que o mandado cumprido era referente ao crime de lesão corporal, mas que o suspeito já era conhecido por furtos e roubos na região. Apesar de ter sido socorrido, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.