Um homem identificado como Edilton de Carvalho Evangelista, conhecido como “Dito”, morreu na noite de sexta-feira (26) durante um confronto com a polícia, em Caridade do Piauí. Outro homem foi preso durante a ação.
O foco da operação era Francisco Félix de Carvalho, conhecido como “Fran Félix”, contra quem havia um mandado de prisão em aberto. Durante o cumprimento da ordem judicial, Edilton chegou ao local portando uma espingarda calibre 12 e passou a ameaçar uma mulher.
Um dos policiais tentou intervir e ordenou que o suspeito baixasse a arma. Informações preliminares apontam que Edilton chegou a acionar o gatilho, mas a espingarda falhou. No mesmo instante, o policial efetuou um disparo.
O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, ele tinha histórico de envolvimento com o crime, incluindo passagem por tráfico de drogas, e era foragido do sistema prisional de Pernambuco.
Já Francisco Félix foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Simões. Ele é acusado de violência doméstica contra a ex-companheira.
Com informações do Cidades na Net.