O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o assassinato de um homem identificado como Vicente Madeira de Albuquerque, de 56 anos ocorrido na noite da última quarta-feira (4), no bairro Mafuá, zona Norte de Teresina. Foi constatado que o homem possuía antecedentes criminais antigos, incluindo dois processos por homicídio, datados de 1999, e um processo por violência doméstica registrado em 2013.
A vítima foi encontrada sem vida em via pública, nas proximidades do cruzamento entre as ruas Alcides Freitas e Davi Caldas. Não havia, no entanto, registros recentes contra ele. Até o momento, não há confirmação de que a vítima vinha sofrendo ameaças antes do crime.
Ataque violento
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a equipe de plantão do DHPP foi acionada no início da noite, por volta das 20h30, após a confirmação do homicídio. Ao chegar ao local, os policiais constataram que a vítima havia sido atacada por dois indivíduos, que fugiram após o crime.
De acordo com o delegado Genival Vilela, o homem apresentava diversas lesões provocadas por arma branca, principalmente na região do pescoço, face e clavícula. Além disso, também sofreu uma agressão com pedra.
“A vítima morava bem próximo do local onde ocorreu o homicídio. Ela sofreu perfurações por arma branca na região do pescoço, na face e na clavícula. Também sofreu uma pancada com instrumento contundente, uma pedra, que foi, inclusive, apreendida”, disse a autoridade.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em uma área frequentemente ocupada por usuários de drogas, o que passa a ser considerado na linha inicial de investigação. Informações preliminares indicam que a vítima fazia uso de álcool e entorpecentes, contexto que pode auxiliar na compreensão da dinâmica do caso.
As investigações seguem em andamento, para identificar os autores do homicídio e esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido.