O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu o terceiro suspeito de envolvimento na morte de Ian Vidal de Sousa, de 23 anos, assassinado a tiros em setembro deste ano no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. O rapaz teria sido vítima de membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
QUEM É O SUSPEITO
O homem preso foi identificado como Lucas Mendes da Silva, conhecido como “Silêncio”. Segundo o delegado Natan Cardoso, ele era o responsável por fornecer a arma usada no crime. Com a prisão dele, o inquérito foi encerrado, já que os outros dois envolvidos, entre eles um adolescente, também foram capturados.
O delegado informou que o adolescente foi o autor dos disparos e havia sido apreendido há cerca de um mês e meio. O segundo suspeito já estava preso pelo DHPP.
vítima vivia em situação de rua
De acordo com as investigações, Ian Vidal, que vivia em situação de rua, foi morto por determinação do PCC, após ser acusado de cometer furtos na região. O crime aconteceu no dia 21 de setembro, na Avenida Deputada Francisca Trindade, quando a vítima saía de casa. O adolescente se aproximou de bicicleta e efetuou os disparos.
Lucas Mendes, além de fornecer a arma, também teria ligação com o grupo criminoso. Ele já tem passagem por outros crimes. Os dois adultos foram indiciados por homicídio qualificado, por meio cruel e sem chance de defesa da vítima, e também por corrupção de menores, já que o autor dos tiros era adolescente.
A Polícia Civil cumpriu ainda mandados de busca e apreensão em três endereços ligados aos suspeitos na zona Norte de Teresina.