Um homem investigado por se passar indevidamente por policial federal e, em algumas ocasiões, por policial rodoviário federal foi alvo de mandados judiciais na manhã desta sexta-feira (14), em Teresina (PI). Conforme o delegado Andrei Alvarenga, ele utilizava falsas carteiras e distintivos policiais para se promover em estabelecimentos comerciais.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em sua residência, onde foram apreendidos os documentos falsificados utilizados. “As pessoas vieram fazer o boletim de ocorrência, pegamos, temos declarações, as informações, pedimos a busca e apreensão, o Judiciário prontamente deferiu e ao dia de hoje cumprimos”, explicou o delegado.
Segundo a autoridade, o suspeito usava esses documentos para "dar carteirada", consumindo produtos em estabelecimentos, como pizzarias.
“Na parte de consumir sem pagar, nós não observamos isso, mas observamos que ele gostava de dar a carteirada, gostava de se expor, gostava de, dizer entre aspas, arrotar uma certa grandeza nisso e isso é crime. Então, de pronto, tomamos as providências cabíveis”, explicou o delegado.
O delegado informou que a fase do inquérito policial será concluída e o homem deverá ser indiciado, no mínimo, pelo crime de falsidade ideológica. O caso segue sendo investigado pelo 6° Distrito Policial.