A Polícia Militar prendeu, no sábado (8), um homem suspeito de abuso sexual na cidade de São Julião, localizada a cerca de 400 km da capital. A informação foi confirmada pelo comandante da 2ª Companhia da PM, Tenente Souza Torres.
O Grupamento da Polícia Militar (GPM) de São Julião recebeu uma ligação informando que um homem, identificado pelas iniciais A.J.S., de 38 anos, teria invadido a residência de sua ex-sogra, localizada na Rua Leopoldino Rocha, no centro da cidade. O comandante do grupamento explicou como se deu a ocorrência:
O acusado entrou pela porta dos fundos sem autorização e se dirigiu ao quarto da criança, de nove anos. A avó da vítima relatou que foi alertada pelos gritos da neta e, ao correr até o quarto, flagrou o suspeito sem roupas. A criança afirmou que ele havia pulado sobre ela, tentando agarrá-la e retirar suas roupas à força. Diante da gravidade da situação, o indivíduo fugiu antes da chegada da polícia.
De imediato, os policiais militares iniciaram buscas intensivas, contando com o apoio do GPM de Campo Grande do Piauí. Durante as diligências, o suspeito foi localizado e preso, na cidade de Alagoinha do Piauí.
A.J.S. foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
(Com informações do Portal Cidades na Net)