Com um tempo médio de 57,67 dias para realização de cirurgias eletivas, o Hospital da Polícia Militar (HPM) superou a meta estabelecida pelo Governo do Estado e alcançou um marco histórico na saúde pública do Piauí. O resultado representa uma redução significativa na fila de espera, colocando a unidade como referência na agilidade de atendimento.
Mais de 4 mil procedimentos realizados
Além de atingir a meta, o HPM já havia realizado, até julho, mais de 4 mil cirurgias, reforçando sua importância estratégica na rede estadual. Essa conquista garante que pacientes tenham acesso mais rápido aos procedimentos necessários, impactando diretamente na qualidade de vida da população.
A modernização da unidade tem sido fundamental para o avanço. Reformas e ampliações no centro cirúrgico e nas enfermarias proporcionaram mais segurança, conforto e eficiência no atendimento, além de possibilitar a implantação de novos serviços.
Ampliação dos serviços e especialidades
Com as mudanças estruturais, o HPM passou a ter um perfil mais voltado para o tratamento de enfermidades relacionadas ao trauma, incluindo a artroscopia — procedimento minimamente invasivo que começou a ser oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) neste ano. O hospital também se destaca nas áreas de bucomaxilofacial, dermatologia, planejamento familiar e geriatria.
Para o superintendente de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, o desempenho é motivo de orgulho. “Esse resultado mostra o comprometimento e a eficiência do trabalho realizado no HPM, que é um hospital de referência na capital do Piauí, principalmente na área de ortopedia”, destacou.
O secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz, ressaltou a relevância do feito. “O HPM é o primeiro hospital da capital a cumprir essa meta, levando mais saúde e qualidade de vida para a população”, finalizou.