SEÇÕES

Hospital da PM reduz o tempo de espera para cirurgias eletivas; saiba como fica

Essa conquista garante que pacientes tenham acesso mais rápido aos procedimentos necessários, impactando diretamente na qualidade de vida da população.

Conquista garante que pacientes tenham acesso mais rápido aos procedimentos necessários | Foto: Ascom Sesapi
Siga-nos no

Com um tempo médio de 57,67 dias para realização de cirurgias eletivas, o Hospital da Polícia Militar (HPM) superou a meta estabelecida pelo Governo do Estado e alcançou um marco histórico na saúde pública do Piauí. O resultado representa uma redução significativa na fila de espera, colocando a unidade como referência na agilidade de atendimento.

Mais de 4 mil procedimentos realizados

Além de atingir a meta, o HPM já havia realizado, até julho, mais de 4 mil cirurgias, reforçando sua importância estratégica na rede estadual. Essa conquista garante que pacientes tenham acesso mais rápido aos procedimentos necessários, impactando diretamente na qualidade de vida da população.

A modernização da unidade tem sido fundamental para o avanço. Reformas e ampliações no centro cirúrgico e nas enfermarias proporcionaram mais segurança, conforto e eficiência no atendimento, além de possibilitar a implantação de novos serviços.

Ampliação dos serviços e especialidades

Com as mudanças estruturais, o HPM passou a ter um perfil mais voltado para o tratamento de enfermidades relacionadas ao trauma, incluindo a artroscopia — procedimento minimamente invasivo que começou a ser oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) neste ano. O hospital também se destaca nas áreas de bucomaxilofacial, dermatologia, planejamento familiar e geriatria.

Para o superintendente de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, o desempenho é motivo de orgulho. “Esse resultado mostra o comprometimento e a eficiência do trabalho realizado no HPM, que é um hospital de referência na capital do Piauí, principalmente na área de ortopedia”, destacou.

O secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz, ressaltou a relevância do feito. “O HPM é o primeiro hospital da capital a cumprir essa meta, levando mais saúde e qualidade de vida para a população”, finalizou.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também