Ibama doa bens para projetos socioambientais do Piauí

Materiais que integravam o acervo do instituto, antes considerados sem proveito, ganharão vida, servindo à sociedade

Avalie a matéria:
A secretária Regina Souza e a superintendente Thays Paiva | Reprodução/Ibama

Projetos socioambientais do estado do Piauí serão beneficiados com a doação de móveis e equipamentos eletrônicos feita pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis do estado do Piauí (Ibama-PI). O material foi entregue à Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc). 

A formalização do termo de doação foi assinada em 04/06 pela superintendente do Ibama/PI, Thays Paiva Freitas Pires, e pela secretária Regina Souza, ex-governadora do estado. Foram doados 160 bens, que não eram mais utilizados em suas funções originais por serem considerados inservíveis pela administração pública. Estavam classificados como ociosos, antieconômicos, mas todos recuperáveis.

O QUE SERÁ DOADO

Entre os itens doados estão aparelhos de ar-condicionado, cadeiras, mesas, poltronas, armários, computadores e câmeras fotográficas digitais, além de madeiras apreendidas pelo Ibama, que poderão ser usadas em trabalhos artesanais. A doação é permitida pelo Decreto 9.373/2018, que dispõe sobre a alienação, a cessão, a transferência, a destinação e a disposição final ambientalmente adequadas de bens móveis no âmbito da administração pública federal.

“Essa iniciativa reforça o compromisso do Ibama com a responsabilidade socioambiental, assegurando que materiais que antes eram considerados sem proveito possam ganhar nova vida e continuar a servir à sociedade de maneira eficaz”, afirmou a superintendente Thays Paiva.

PARCERIA POSITIVA

A secretária Regina Souza destacou a parceria com o Instituto. “É importante essa colaboração. Diversas entidades sociais vão ser beneficiadas com os bens recebidos. Muitos desses itens estavam sem uso. Com o termo de doação, poderemos distribuir para quem está precisando”, disse. 

Segundo ela, entre os projetos beneficiados, que serão acompanhados pela Secretaria, estão os desenvolvidos pela Associação Estadual das Comunidades Quilombolas, que trabalham questões ambientais no interior do estado; a Cooperativa de Trabalho Empreendedor e Catadores de Materiais Recicláveis do Piauí, que prioriza as mulheres; e instituições que cuidam de jovens pequenos infratores, capacitados em tecnologia e marcenaria. 

CONTATOS DO IBAMA

Assessoria de Comunicação do Ibama

imprensa@ibama.gov.br

61 3316-1015



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES