SEÇÕES

Idoso morre após ser atropelado enquanto tentava atravessar a BR-316 em Teresina

Vítima tentava cruzar a via na zona Sul da capital piauiense quando foi atingida e socorrida pelo SAMU.

Homem é atropelado na BR-316. | Foto: Saymon Lima/ Portal MeioNews
Siga-nos no

Um homem identificado como Manoel Nunes Barros, de 70 anos, morreu após ser atropelado na manhã desta segunda-feira (19), em um trecho da BR-316, na zona Sul de Teresina. O acidente ocorreu no mesmo local onde um idoso teve uma perna decepada há dez dias.

Informações dão conta de que ele tentava atravessar a via quando foi atingido.O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.  

Local do acidente./Foto: Saymon Lima

A reportagem procurou o motorista do veículo envolvido no acidente, no entanto, ele não quis conceder entrevista. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e apura a dinâmica do ocorrido. 

QUEM ERA A VÍTIMA?

Em entrevista ao MeioNewsum amigo de Manoel, Cesar Augusto, a vítima era uma pessoa trabalhadora e querida por todos. “Toda semana morre um trabalhador. Agora mesmo um aqui. Amigo meu das antigas, todo mundo gosta dele. [...] Conhecia ele como Furado. Gente boa, não faz mal a ninguém”, disse.

POPULAÇÃO PEDE PASSARELA

Socorro Ribeiro, uma vizinha do idoso, afirmou que ela passa pela região todos os dias e que a situação é recorrente.  Segundo ela, o local é perigoso para travessia de pedestres e carece de medidas efetivas de segurança.

"Eu acho uma tristeza muito grande o poder não ter tomado uma providência. Não é o segundo não. Aqui é bem o quinto acidente nessa região aqui. É ser humano. É uma vida. Olha para aquela pessoa estirada ali. Às vezes o motorista nem tem culpa. A gente vai passando não percebe carro. [...] Então, a gente pede providência pras autoridades, o DNIT, que faça alguma coisa aqui. Vão esperar quantas pessoas morrerem aqui?", disse a moradora.

A população também pede a construção de uma passarela no local, já que outros acidentes graves foram registrados na área. Um dos casos é o de José Reis, que teve uma perna decepada após ser atropelado no dia 9 de janeiro. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no dia seguinte.

Em menos de 24 horas, outro homem morreu ao ser atingido poucos metros adiante da mesma rodovia, na zona Sul de Teresina, na altura do bairro Lourival Parente.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também