Imagens de câmeras de segurança mostram um carro que pode ter se envolvido no atropelamento que matou dois irmãos na manhã da última sexta-feira (7), na PI-112, estrada que liga Teresina à cidade de União.
De acordo com as filmagens, o veículo aparenta ser um Fiat Strada de cor preta. O modelo, cor e o horário coincidem com a descrição feita por Gregório Pereira, irmão das vítimas, que presenciou o acidente e contou que o motorista fugiu sem prestar socorro.
Segundo informações da Polícia Militar, o atropelamento aconteceu por volta das 5h20 da manhã, quando Reginaldo de Sousa e João Batista Pereira da Silva empurravam suas bicicletas às margens da rodovia, a caminho do trabalho.
MOTORISTA TERIA PARADO PARA AVALIAR DANOS
As imagens mostram o carro seguindo em direção a União. Após a colisão, o motorista ainda parou o veículo mais à frente, desceu para verificar os danos, mas logo entrou novamente no carro e foi embora, sem acionar a polícia ou o Samu.
O irmão das vítimas, Gregório, relatou que ouviu apenas o som do impacto e, ao olhar para trás, viu as bicicletas destruídas e os corpos dos irmãos caídos no chão.
O Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e a perícia criminal foram acionados para o local. O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção dos corpos.
A Polícia Civil investiga o caso e tenta localizar o veículo e identificar o motorista. A suspeita inicial é de que o condutor seja um morador da cidade de União.