Inmet emite alertas de chuvas intensas para o Piauí; veja as cidades atingidas

O estado está sob dois alertas de chuva distintos: laranja (perigo) e amarelo (perigo potencial)

Avalie a matéria:
Inmet emite alertas de chuvas intensas para o Piauí; veja as cidades atingidas | Foto: Reprodução/Clima Tempo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (SEMARH) emitiram dois alertas de chuvas intensas para o Piauí nesta quarta-feira (28). Ambos os avisos seguem até às 10h de quinta-feira (29), com previsão de acumulados de chuvas em até 100 mm/dia e ventos intensos com velocidades chegando em 100 km/h.

O estado está sob dois alertas de chuva distintos: laranja (perigo) e amarelo (perigo potencial). O alerta laranja indica precipitações de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) relatou que 157 municípios do sudoeste, sudeste, centro-norte e norte piauiense serão impactados pelo alerta laranja.

Já o alerta amarelo, que representa menor ameaça, prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), para 71 municípios das mesorregiões sudeste e sudoeste piauiense. 

ACESSE AQUI A LISTA DOS MUNICÍPIOS

🌧 INSTRUÇÕES DO INMET

• Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). 

• Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. 

• Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES