As inscrições para o Programa de Alimentação Saudável (PAS), que vai destinar R$ 5 milhões à compra de alimentos da agricultura familiar no Piauí, seguem abertas até este domingo (20).
COMO FUNCIONA O PROGRAMA
O edital é voltado para associações e cooperativas que atuam na produção rural e queiram fornecer os produtos a entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.
Cada proposta inscrita pode ter até R$ 100 mil em valor aprovado. Os alimentos adquiridos serão destinados a instituições sociais e projetos que atuam diretamente com famílias em situação de insegurança alimentar. A seleção e execução são de responsabilidade da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).
INSCRIÇÕES
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site http://sigrp.pi.gov.br, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Repasses (SIGRP).
O resultado preliminar será divulgado no dia 25 de julho. Quem quiser contestar o resultado poderá apresentar recursos nos dias 28 e 29. A divulgação final está prevista para 1º de agosto.
Segundo a SAF, o programa busca fortalecer a produção local, gerar renda no campo e ampliar o acesso a alimentos frescos, regionais e de qualidade. Um novo edital, voltado para o credenciamento das instituições recebedoras dos alimentos, deve ser lançado na primeira quinzena de agosto.