O jogador do River Atlético Clube, Mariano Moura, de apenas 16 anos, foi assassinado à queima-roupa em uma escola no bairro Esplanada, na zona Sul de Teresina. O crime tem característica de execução, conforme as primeiras informações colhidas pela Polícia Civil do Piauí.
Em nota, o Clube lamentou o ocorrido e afirmou que “Mariano era um jovem cheio de sonhos, dedicação, alegria e espírito de equipe”.
INVESTIGAÇÃO
O MeioNews apurou que o adolescente teria participado de assaltos a mercadinhos na região. Um dos crimes foi registrado por câmeras de monitoramento. Veja abaixo:
A área foi imediatamente isolada, e peritos do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML) acionados. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que “as forças de segurança deram início a diligências na região, incluindo a coleta de depoimentos de testemunhas e a análise de imagens, com o objetivo de esclarecer rapidamente as circunstâncias do ocorrido e identificar os responsáveis”.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deve revelar a real motivação por trás do crime e identificar os autores.
NOTA DO RIVER ATLÉTICO CLUBE
É com profunda tristeza e consternação que recebemos a notícia do falecimento do jovem Mariano, atleta da equipe sub-16 do River Atlético Clube, brutalmente assassinado na manhã desta quinta-feira.
Mariano era um jovem cheio de sonhos, dedicação, alegria e espírito de equipe. Sua partida precoce e violenta deixa uma ferida irreparável em todos que o conheceram e admiravam.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos, companheiros de clube e toda a comunidade esportiva. Que encontrem conforto na memória de Mariano e na certeza de que sua luz jamais será apagada.
Que a justiça seja feita.
Descanse em paz, Mariano.