Jorge Vercillo celebra 30 anos de carreira com show emocionante em Teresina

No sábado (11), Jorge Vercillo celebrou 30 anos de carreira com um show emocionante no Palco MPB do Centro de Convenções de Teresina.

Avalie a matéria:
Jorge Vercillo trouxe para Teresina sua turnê em comemoração a 30 anos de estrada | Olímpio Bisneto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cantor e compositor Jorge Vercillo está celebrando três décadas de carreira em 2024 e vem se apresentando na turnê especial, denominada JV30, para presentear seus fãs, percorrendo pelo menos 20 cidades pelo Brasil, e Teresina não poderia ficar de fora dessa. No sábado (11), o artista foi a atração do Palco MPB no Centro de Convenções de Teresina e reuniu uma multidão de fãs, mesclando um repertório romântico com seus antigos e novos sucessos. Seu espetáculo marcante também está agendado para Lisboa, Portugal, em outubro.

REPERTÓRIO - A abertura da noite ficou por conta do piauiense Daniel Uxoa que, segundo ele, canta um estilo de MPB com toque de axé. No repertório, que foi um esquenta para a grande atração, Jorge Vercillo, ele misturou músicas de grandes artistas, como Várias Queixas, dos Gilsons; Eu Também Quero Beijar, de Pepeu Gomes; Velha Infância, dos Tribalhistas; Ainda Lembro, de Marisa Monte; Fugás, de Marina Lima; Lança Perfume, de Rita Lee, e Toda Menina Baiana, de Gilbeto Gil, e Cheiro de Amor, de Maria Bethânia.

Daniel Uxoa cantou músicas autorais e de outros artistas famosos. (Foto: Olímpio Bisneto)

ABERTURA  - Uxoa também cantou músicas autorais, como Se For Nós Dois e Penso, mas dedicou parte do seu show em um bloco para homenagear artistas piauienses quando cantou Eu Preciso de Você, de Validuaté; Calmaria, de Vavá Ribeiro, além de Teresina, de Lázaro do Piauí. Sobre a oportunidade de subir ao palco para abrir o show de Jorge Vercillo, ele foi taxativo: “É uma honra abrir o show desse cantor que sou fã. A gente ama você e trouxe um repertório todo feito para vocês”, diz, referindo-se ao público.

Uxoa foi a atração de abertura do show de Jorge Vercillo em Teresina. (Foto: Olímpico Bisneto)

FAIXAS  - Para essa turnê comemorativa, Vercillo não só revisita os clássicos de sua trajetória, mas também lançou um álbum inédito, o Groove Mudo, apresentando faixas inovadoras e uma abordagem singular.

Jorge Vercillo cantou antigos e novos sucessos para comemorar 30 anos de carreira. (Foto: Olímpico Bisneto)

Leia Mais

MÚSICAS - Com músicas que se tornaram parte do imaginário popular brasileiro, como "Ela Une Todas as Coisas", "Monalisa" e "Homem-Aranha", Vercillo alcança esse marco com uma visão que mescla reverência ao passado e um olhar atento ao futuro, sempre em busca da excelência musical.

Público acendeu a lanterna dos celulares durante apresentação de Jorge Vercillo. (Foto: Olímpio Bisneto)

FÃS - Para esse show, Vercillo atendeu sua legião de fãs e cantou Penso em Ti, Reino das Águas Claras, Avesso, Fênix, Final Feliz e Monalisa. Na oportunidade, o artista apresentou a inédita Tu Sabes, com a participação especial da cantora uruguaia Meri Deal com quem fez dobradinha.

Cantor apresentou músicas que fazem parte da vida de muitos casais. (Foto: Olímpio Bisneto)

CASAMENTO - No meio da apresentação, um fato inusitado pegou o público e o cantor de surpresa. Elaine, que é fã de Jorge Vercillo, pediu para interromper o show e pediu sua companheira, Natália, em casamento, sendo aplaudida por todos. Ela leu uma carta que era uma verdadeira declaração de amor, após oito anos de convivência, desde que se conheceram.

Natália e Elaine noivaram durante o show de Jorge Vercillo. (Foto: Olímpio Bisneto)

AMOR - Elas trocaram alianças na presença do público e fizeram juras de amor para a vida toda. “Nada vai me fazer desistir do amor”, resumiu Elaine que recebeu um “sim” como resposta de seu pedido a Natália.

Natália e Elaine mostram alianças após trocar juras de amor em pleno palco. (Foto: Olímpio Bisneto)

SUCESSOS - Em uma noite puramente romântica retratada em suas músicas, Jorge Vercillo reflete sua dedicação em criar composições que transcendam a divulgação de seus sucessos, priorizando a autenticidade e a profundidade em cada canção para embalar os casais de apaixonados e todos aqueles comprometidos com sua arte.

CARREIRA - Vercillo agradeceu a receptividade dos fãs teresinenses que lotaram o Centro de Convenções em uma noite de pura conexão cujo sucesso foi conquistado ao longo de uma carreira dedicada as músicas que falam de emoções.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES