Na tarde deste domingo (2), a Superintendência de Operações Integradas (SOI) e a 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra K.M.C. O jovem havia sido alvo da “Operação Rolezinho”, deflagrada na última quinta-feira (27) em Parnaíba.
Segundo o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, K.M.C. estava proibido de dirigir como parte das medidas cautelares impostas pela Justiça. No entanto, ele desrespeitou a determinação, pilotando tanto uma motocicleta quanto um carro.
“Ele fez questão de divulgar vídeos das infrações em suas redes sociais. Diante da violação da medida judicial, o delegado Ayslan Magalhães solicitou sua prisão preventiva, que foi prontamente decretada e cumprida neste domingo. Vale ressaltar, que ele é irmão do jovem que faleceu no ano passado enquanto praticava “Grau”, pontuou o superintendente.
SOBRE A OPERAÇÃO EM PARNAÍBA
A polícia deflagrou, na quinta-feira (27), mais uma fase da “Operação Rolezinho”, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI) e da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba.
A ação ocorreu simultaneamente nos municípios de Parnaíba, Ilha Grande, Buriti dos Lopes, Cocal, Cocal dos Alves e Itaueira, resultando no cumprimento de 31 mandados de busca e apreensão.
As investigações apontaram que esses eventos são organizados por meio das redes sociais e envolvem infrações como direção perigosa, adulteração de veículos, perturbação do sossego e apologia ao crime. Para coibir essas práticas, a Justiça também determinou a suspensão da CNH de 20 investigados e proibiu que obtenham nova habilitação.