Jovem assassinado na zona Sudeste de Teresina foi confundido com membro do PCC

A vítima foi executada com pelo menos quatro disparos de arma de foro nesta segunda-feira (29)

Avalie a matéria:
Jovem executado em Teresina foi confundido com membro do PCC | Reprodução

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) forneceu novos detalhes sobre o caso do homicídio ocorrido nesta segunda-feira (29) no bairro Frei Damião, zona Sudeste de Teresina. A vítima, identificada como Anderson Rodrigues de Sousa, de 24 anos, foi atingida por pelo menos quatro disparos de arma de fogo e teria sido confundida com um integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com o Delegado Bruno Ursulino, do DHPP, não foram encontrados antecedentes criminais em nome da vítima. Isso indica  que o grupo criminoso responsável pelo crime pode ter confundido com outras pessoas que eram o verdadeiro alvo.

“Ainda não foi localizada nenhuma passagem criminal a qual ela tenha sido responsabilizada e nem o fato recente onde ela aparece nem figura como suspeita. Então a gente acredita que de fato o grupo criminoso que tenha cometido esse crime grave possa ter confundido ela com outras pessoas que eles almejassem e atingir de fato. Agora a investigação é que vai trazer confirmar de fato essa informação a princípio a gente tem isso, que lá no local há predominação de um grupo rival e os indícios mostram que pode ter sido um grupo que rivaliza com aquele grupo local que tenha ido lá fazer um atentado contra pessoas de lá e que ao visualizar a vítima Anderson imaginaram que ele fizesse parte desse grupo e aí o início da investigação já mostra que ele não faz parte desse grupo agora a gente está aqui vai descobrir, apontar de fato a motivação e os responsáveis por isso” detalhou o delegado.

A investigação está em andamento para confirmar essa informação. Indícios apontam para a possibilidade de o crime estar relacionado a uma rivalidade entre grupos locais. A moto da vítima foi encontrada em um matagal, utilizado para abandonar objetos após crimes. A polícia está rastreando os últimos passos da vítima para determinar com quem ela estava antes do crime ocorrer.

ENTENDA O FATO: 

Um homem, identificado apenas como Anderson Rodrigues de Sousa, de 24 anos foi assassinado na manhã desta segunda-feira (29) com pelo menos quatro disparos de arma de fogo no bairro Frei Damião, na zona Sudeste de Teresina.

Policiais militares foram acionados para atenderem a ocorrência e ao chegarem no local encontraram o homem caído no chão. De acordo com os PMs, a vítima foi alvejada com pelo menos quatro disparos de arma de fogo. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para realizar o socorro de Anderson, no entanto, ele veio a óbito ainda dentro da ambulância. Os paramédicos encaminharam o corpo da vítima para o Instituto de Medicina Legal (IML). A motivação do crime está sendo investigada.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES