O jovem Jadenilson de Sousa Lima, de 22 anos, faleceu em Picos na última quinta-feira (4), 11 dias após um acidente durante um mergulho no Clube do Sinte, em Jaicós, no dia 23 de novembro. Durante a internação, ele não conseguiu regulação para Teresina, onde deveria passar por uma cirurgia especializada, e seu estado de saúde acabou se agravando.
O que aconteceu?
Ele mergulhou na piscina, sofreu uma pancada na cabeça e teve princípio de afogamento, resultando em perda de consciência e uma lesão na coluna que afetou seus membros inferiores. Os amigos o retiraram da água e o encaminharam para atendimento médico.
Devido à gravidade dos ferimentos, Jadenilson foi transferido para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde seu quadro se agravou e ele não resistiu, vindo a óbito.
Em nota, o hospital informou que o paciente recebeu avaliação imediata, foi assistido pela equipe de neurocirurgia e encaminhado para a UTI. A instituição ainda ressaltou que “todos os esforços da equipe multiprofissional” foram empregados e que as medidas necessárias foram adotadas “de forma rápida”.