Natanael Lima Borges, executado a tiros na madrugada deste domingo (30) na zona Norte de Teresina (PI), foi atingido por cerca de 14 disparos. Ao MeioNews, o delegado Genival Vilela informou que a vítima estava acompanhada de mais duas pessoas no momento do crime, mas que ele era o alvo principal dos criminosos.
O QUE ACONTECEU?
O caso ocorreu no bairro Real Copagre, na Vila Nossa Senhora de Nazaré, próximo à residência da vítima, por volta da 1h. Conforme o delegado, três pessoas chegaram ao local se passando por policiais e ordenaram que Natanael e os outros se deitassem no chão.
“Quer dizer, os indivíduos renderam as vítimas. Logo que as vítimas estavam rendidas, eles começaram a atirar no Natanael. Os indivíduos poderiam ter atirado em outras pessoas, mas só atiraram no Natanael. Segundo informações colhidas pela equipe de plantão, esses indivíduos tiveram o apoio de um veículo Golf, cor preta”, disse a autoridade.
O delegado ainda destacou que, até o momento, os envolvidos não foram identificados e que não há informações sobre a motivação do crime. Segundo ele, Natanael, de 20 anos, possuía um processo por roubo registrado em 2023.
“Nós estamos trabalhando no caso ainda. [...] Eu não vi nenhum outro processo. Familiares informaram que a vítima usava drogas, fazia uso de bebida alcoólica e estava desempregada”, finalizou.
Na cena do crime, a perícia constatou que foram efetuados cerca de 14 tiros e, de acordo com o delegado, teria sido usada mais de uma arma de fogo. O corpo do jovem foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), e o caso segue sendo analisado pelas autoridades, a fim de localizar e prender os suspeitos.