SEÇÕES

Jovem morto com primo em Miguel Alves já havia sofrido tentativa de assassinato em 2023

Victor Gutemberg, de 19 anos, foi morto ao lado de Breno Torres Santos, de 20 anos, na madrugada desta sexta-feira (6).

Victor Gutemberg, assassinado em Miguel Alves, já havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Victor Gutemberg Torres, de 19 anos, um dos jovens assassinados na madrugada desta sexta-feira (6) em Miguel Alves, já havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio em 2023, quando ainda era menor de idade. Ele foi morto junto com o primo, Breno Torres Santos, de 20 anos, na madrugada desta sexta-feira (6).

Tentativa de homicídio em 2023

Victor Gutemberg já havia sido baleado em 2023, aos 17 anos, durante um ataque a tiros em um bar na Vila Madre Teresa, zona Leste de Teresina. Um homem identificado como Francisco Rafael Matos foi morto. Victor foi atingido na mão e outra jovem, Cintia Maria Lopes Rezende, ficou ferida na perna.

Segundo a Polícia Militar na época, os suspeitos chegaram em uma motocicleta e atiraram contra as vítimas. O caso foi investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

DUPLO HOMICÍDIO

De acordo com a Polícia Militar, o duplo homicídio aconteceu por volta de 00h30, na Rua 12. A guarnição foi acionada pelo COPOM e encontrou os dois jovens já sem vida. A área foi isolada até a chegada da perícia e do Instituto Médico Legal (IML), que fez a remoção dos corpos para Teresina.

Testemunhas relataram que os dois eram dependentes químicos. Victor teria sido levado para Miguel Alves por uma conhecida da mãe, como forma de protegê-lo de ameaças que vinha sofrendo em Teresina. Mesmo assim, acabou executado. Breno, que morava no local, também foi morto.

Investigação

O delegado Adalberto Paulo de Castro Júnior, que acompanha o caso em Miguel Alves, informou que a Polícia Civil está em diligências e que familiares das vítimas estão realizando o Boletim de Ocorrência em Teresina. Até o momento, a motivação do crime e a identificação dos suspeitos ainda não foram confirmadas.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também