Um dos suspeitos de matar a tiros Anderson Pereira da Silva, conhecido popularmente como “Cheirim”, foi preso nesta terça-feira (28), em Teresina. O crime ocorreu na tarde de segunda-feira (27), no Centro de Água Branca. O delegado Bruno Luís informou ao Meio News que a vítima possuía histórico criminal relacionado ao tráfico de drogas.
O preso
Segundo o delegado, após o crime o suspeito precisou de atendimento médico e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Após receber alta, ele foi conduzido pela polícia e aguarda audiência de custódia. O homem possui extenso histórico criminal e respondia em liberdade.
“Esse indivíduo já foi indiciado por homicídio qualificado e foi preso neste ano em razão desse crime, por força de prisão preventiva. Ele também já havia sido indiciado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Estava respondendo em liberdade”, afirmou o delegado.
O delegado Bruno Luís acrescentou que as investigações continuam para identificar o segundo suspeito. Até o momento, a motivação do crime ainda é desconhecida.
O CRIME
Conforme o canal 121, a Polícia Militar foi acionada por populares após relatos de disparos de arma de fogo no local. O caso ocorreu por volta das 14h20. O 18º BPM isolou a área, e equipes da Polícia Civil, Perícia Criminal e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para os procedimentos necessários.